Após cometer crime, suspeito teria atirado contra fazendeiro, que morreu, e tentado estuprar a mulher dele
A polícia goiana realiza uma grande operação em busca de Wanderson Mota Protácio nesta segunda-feira (29/11), na região de Corumbá de Goiás. Ele é suspeito de matar a esposa grávida de quatro meses e a enteada de apenas 1 ano de idade. O caso macabro aconteceu na noite desse domingo (28/11)
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Wanderson assassinou a mulher e a criança dentro de casa com uma faca. Depois disso, ele foi até a fazenda do patrão, onde furtou um revólver com seis munições e se deslocou até uma propriedade vizinha. Lá, ele matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos e tentou estuprar a esposa dele.
Wanderson havia sido contratado há menos de um mês para trabalhar como caseiro da fazenda.
Fuga e mais crimes
Após cometer o duplo homicídio, Wanderson teria fugido até a fazenda de seu patrão, onde furtou um revólver com seis munições. Em seguida, seguiu até uma propriedade vizinha e teria matado um fazendeiro a tiros para roubar a caminhonete dele.
Em 2019, Wanderson foi preso pelo crime de tentativa de feminicídio contra uma mulher, cunhada do pai dele. Como consta nos autos do processo, a vítima recebeu diversos golpes de faca nas costas. O caso aconteceu em 8 de dezembro de 2019 em Goianápolis/GO. A discussão começou após Wanderson chegar em casa alcoolizado e sob efeito de drogas. Na casa, ele ameaçou a mulher, ordenando que a mulher entrasse em um quarto com ele. Após a negativa, o homem desferiu os golpes de faca e a arma branca utilizada acabou quebrando, motivo pelo qual Wanderson fugiu pulando os muros e se escondendo em uma residência próxima. Ele ficou preso na Unidade Prisional de Goianópolis, mas ganhou a liberdade em março de 2020.
(Com informações de Metropoles)