Wanderson estava detido no Núcleo de Custódia que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
Wanderson Mota Protácio, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 18, dentro do presídio de Aparecida de Goiânia. Segundo a assessoria de comunicação da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ele teria se matado com um lençol amarrado no pescoço, mas só a perícia será capaz de atestar o real motivo.
Conforme a DGAP, ele estava sozinho na cela e foi encontrado por volta de 7h20, no momento em que foram entregar para ele o café da manhã.
Wanderson ficou conhecido como “novo Lázaro”, após fuga e perseguição policial que durou quase uma semana, no ano passado. Ele estava preso após confessar ter matado a namorada, a enteada e um idoso em Corumbá de Goiás.
Relembre o caso
Wanderson assassinou a mulher e a criança dentro de casa com uma faca. Depois disso, ele foi até a fazenda do patrão, onde furtou um revólver com seis munições e se deslocou até uma propriedade vizinha. Lá, ele matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos e tentou estuprar a esposa dele. Wanderson havia sido contratado há menos de um mês para trabalhar como caseiro da fazenda.
Ele se entregou à polícia na manhã do dia 4 de dezembro, no ano passado, em Gameleira de Goiás, depois de 6 dias escondido na região.
Em audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão temporária de Wanderson. A determinação foi da juíza Aline Freitas da Silva. Na decisão, a magistrada negou o pedido da defesa do suspeito pela transferência dele para a unidade prisional de Corumbá, que também teve manifestação desfavorável do Ministério Público. A medida leva em consideração as condições estruturais das instalações do presídio.