Grupo de jovens voluntários dedicam seu tempo livre para fazer a diferença
Um grupo de voluntários do Projeto Missão Calebe, formado por jovens adventistas, está fazendo a diferença em Goiás por meio de ações sociais impactantes. Durante suas férias, mais de 8 mil jovens se dedicam a atividades de serviço comunitário, visando atender famílias carentes, pessoas necessitadas e instituições em situação de vulnerabilidade.
No município de Hidrolina, um grupo de 25 Calebes se uniu para transformar a casa de Bruno Muniz, de 23 anos. Bruno, que enfrentava dificuldades devido ao alcoolismo e tabagismo, recebeu auxílio por meio do trabalho incansável da equipe de voluntários. Durante dois dias, eles realizaram limpeza, organização, substituição de móveis e pequenos reparos na residência de Bruno, proporcionando um ambiente mais digno e acolhedor.
Outra ação dos voluntários ocorreu no povoado de Pilar Cruz, zona rural de Pilar de Goiás, onde aproximadamente 25 voluntários dedicaram-se à reforma completa das salas de aula da Escola Municipal José da Silva Aranha Neto. A equipe realizou pintura, substituição de portas, revitalização do banheiro e reparos necessários, com o apoio de uma campanha de arrecadação de fundos.
Além dessas atividades, os Calebes também se dedicam à doação de sangue, tendo doado 15 bolsas de sangue na cidade de Ceres, e visitam abrigos de idosos, proporcionando momentos de serenata e presentes para os residentes.
O pastor Lucas Laplaca, responsável pelo projeto em Goiás, destacou o comprometimento e a solidariedade dos jovens voluntários. "O trabalho árduo e dedicado desses jovens está impactando positivamente a vida de diversas pessoas e instituições carentes, fortalecendo a comunidade e promovendo o bem-estar coletivo. Além disso, está ocupando a mente dos jovens com ações do bem", pontuou.