O vereador Carlos Gomes de Passos — Carlos Veículos (PSD) é o novo presidente da Câmara Municipal de Goianésia, para um mandato tampão, até 31 de dezembro. Por ocupar um cargo na linha de sucessão, Carlos pode também, se necessário, assumir o executivo municipal, tendo em vista a cassação do mandato do vice-prefeito eleito, João Pedro Almeida (UB).
A necessidade de nova eleição se deu devido a renúncia do vereador Fábio da Enigma (MDB), no último mês. O cargo era ocupado pela vice-presidente Salete Carrilho (MDB).
Carlos Veículos foi eleito com o voto dos 15 parlamentares. A sessão teve a presença do deputado estadual eleito, Dr. José Machado, do presidente do PSD, Vilmar Rocha, dos ex-vereadores, Jota Carlos, Altemar Carrilho e Divino do Jonas, do presidente da Câmara Municipal de Barro Alto, Elismar Barbosa, além de outras lideranças políticas.
Após assumir o cargo de presidente, em seu discurso, Carlos falou sobre como será o seu mandato. “Sei que será uma gestão de curto prazo, mas será com muita transparência e zelo com as contas públicas.”
“Quero reafirmar meu compromisso em fazer uma gestão eficiente, principalmente, no tocante ao fechamento de contas do biênio 2021/2022, e realizar uma transição transparente, dentro das exigências do cargo e do Tribunal de Contas.” disse o novo presidente.
Para tomar ciência das finanças da casa, Carlos suspendeu por 15 dias, todas as requisições e liquidações da Câmara Municipal.
Agradecendo a participação de todos os vereadores, o parlamentar disse: “Na iniciativa privada aprendi a andar sozinho. Mas na vida pública ninguém sobrevive sem um grupo.”