top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Sidiney Leonis

Vanilla Franco: A rainha da noite em Goiânia

Talento e carisma, assim podemos definir a entrevistada Vanilla Franco. Com 30 anos, natural de Goiânia-GO, sem dúvida fez e faz do palco a sua segunda casa. Atualmente Vanilla é apresentadora e reporter da Roxy, uma das principais e mais importantes casa noturnas LGBTQIAPN+ na capital de Goiás. Trazendo todo o seu bom humor, conduzindo as brincadeiras que animam todos que frequentam a boate, ela mostra seu diferencial no mercado do entretenimento, podendo assim ser chamada de a rainha da noite Goiana.


Confira a entrevista;


1- Quem é Vanilla Franco?


R - Sem sombra de dúvidas a pergunta mais difícil pq eu me conheço e reconheço todos os dias. Pode parecer clichê, mas é um ser em constante mudança, que adora pagar língua e que está sempre mudando - e evoluindo.


2 - Muito se fala sobre diversidade e inclusive, mas efetivamente você

se sente incluída na sociedade?


R - Eu acabei tendo que me incluir onde me cabia. É um pouco doloroso pensar que mesmo depois de tantos anos, ainda ficamos com os espaços que nos resta. Não me sinto segura ao andar de dia nas ruas, mas tento fazer. Não me sinto segura em frequentar espaços heteronormativos. Nao me sinto segura para fazer coisas corriqueiras sabendo que posso sofrer alguma violência a qualquer momento. Não me senti segura sequer no meu ambiente familiar e isso me obrigou a afastar deles. Então me restou adaptar. Me sinto incluída apenas nos espaços que conquistei e foi me adaptando.


3- Geralmente, as boates e festas colocam drags como apresentadoras e animadoras de palco. Você, sendo trans, vai na contramão e se torna um diferencial no mercado. Como foi o início da sua carreira na noite?


R - Comecei justamente como a maioria. Como uma drag queen. E foi como drag que comecei a explorar meu lado artístico e feminino. Meu começo foi de muito esforço, trabalho e por sorte reconhecimento que veio aos poucos. Ainda me considero no começo mesmo depois de dez anos e tem sido incrível.


4- Lidar com o público não é fácil, quais foram as situações mais inusitadas que você vivenciou?

R - Eu sempre destaco que as piores experiências de preconceito vieram diretamente de outras pessoas da nossa comunidade. Hoje em dia vejo que essas pessoas só reproduzem aquilo que a nossa sociedade ensinou, mesmo que sejamos iguais. Essas pessoas em questão receberam tanto ódio que é meio difícil esperar amor ou respeito delas. Eu entendo e torço para que nossa comunidade amadureça, abrace as diferenças e se una em prol do respeito.


5- Gostaria de participar de algum reality (BBB ou Fazenda)?


R - DE FORMA ALGUMA! Se fosse alguma competição voltada para algo artístico eu provavelmente toparia.

Agora me expor no dia a dia, na minha versão crua e sem edição não dá.

Para esse tipo de coisa acho que é preciso ter preparo mental e isso aí eu fico devendo. (RS)


6- MOMENTO TV FAMA: Solteira, Namorando, casada? Conta pra gente como está a vida sentimental.


R - Solteeeeeeira. Respondi até assim para dar ênfase na resposta.


7- Quais são os sonhos e projetos ainda em 2023 e o que vem aí para 2024?

R - aaaaah, tenho tantas vontades. Quero continuar me apresentando todas as noites, mas queria alcançar outros palcos e outros públicos. Sonho em apresentar festivais e eventos ainda maiores. Me envolver com o lado político que defende pessoas como eu. Terminar meu curso de jornalismo. Trabalhar na área. Lançar um livro. Da pra fazer isso tudo em um ano? Kkkkkk


8- O que você gostaria que o mundo soubesse sobre as pessoas trans?


Que nos existimos e que nos iremos resistir. São tempos complicados em que sofremos por ser apenas nós mesmas, mas somos resistência e não abriremos mão da nossa existência.

 


Publicidade

bottom of page