top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Tudo é possível; o programa que faz falta na TV

Tudo é Possível foi um programa de auditório dominical da RecordTV. Exibido entre 7 de agosto de 2005 e 30 de dezembro de 2012, foi apresentado por Eliana e Ana Hickmann.

Fase Eliana (2005-2009)

O programa surgiu marcando uma nova fase na carreira de Eliana, onde ela deixava o público infanto-juvenil migrando para o público familiar. Seguindo o caminho de outras apresentadoras do gênero como Xuxa e Angélica, seu programa infantil que levava seu nome foi encerrado no final de 2004.


Para essa mudança, Eliana passou por uma mudança de visual e até de postura para falar com o público alvo, contando com o auxílio de profissionais para isso. Inicialmente a Record considerou colocá-la no comando do reality Troca de Família. Mas depois decidiu dar um programa dominical para ela. Concebido por Wanderley Villa Nova e com o título provisório "Melhor Impossível", a produção comprou formatos estrangeiros como o "Saindo com a Sogra" para exibi-los como quadros do programa, para se diferenciar das concorrentes no horário.

Depois de dois pilotos gravados, a previsão de estreia era Abril de 2005. Mas a estreia oficial do Tudo é Possível acabou sendo em 7 de Agosto, começando às 15h e se encerrando 17h. O novo programa substituiu no horário uma faixa de filmes e o Domingo da Gente de Netinho de Paula, que foi transferido para mais cedo.


Dentre os quadros exibidos no programa em seus primeiros anos estão: A Verdadeira Idade, onde a plateia tinha que adivinhar a idade das mulheres no palco; "Debaixo do Chuveiro", onde crianças cantavam enquanto um parente ficava debaixo de um chuveiro, e caso a plateia reprovasse a torneira abria; e o "Jogo da Afinidade", onde casais de famosos respondiam perguntas sobre o relacionamento e, ao errarem, o "Ricardão" ou a "Outra" faziam alguma ação para provocar ciúme.

Em 2006, com o fim do Domingo da Gente, o programa passou a ser exibido com quatro horas de duração. Ganhou também uma edição especial em 12 de outubro de 2008 comemorando os 10 anos de Eliana na Record. Nessa época o programa costumava dar ótimos índices, garantindo a vice-liderança e superando em audiência até o SBT que exibia o Programa Silvio Santos.


Em 22 de junho de 2009, Eliana foi contratada pelo SBT, que lhe ofereceu um salário de R$ 600 mil (o triplo do que ela recebia na Record). Isso aconteceu depois da Record tirar Gugu Liberato do SBT, e a emissora contra-ataca contratando a apresentadora e outros nomes como Roberto Justus e Roberto Cabrini. O último programa com Eliana foi em 5 de julho, porém a emissora cortou a despedida dela na exibição.


Fase Ana Hickmann (2009-2012)

Na semana seguinte, em 12 de Julho de 2009, Ana Hickmann deixa a apresentação do Hoje em Dia para assumir o comando do Tudo é Possível. Mantendo o mesmo formato e quadros nas primeiras edições, o programa ganhou mudanças em seguida. Passou a apostar em reportagens externas com a contratação de Danielle Souza e da drag queen Raimundinha, e nos quadros de humor de Pedro Manso e Shaolin.

 
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Ogoiás.

Publicidade

OGoias.png
bottom of page