Suspeito de venda de documentos falsos é alvo de operação da Polícia Federal em Goiás
- Redação Ogoiás | Goiânia
- 2 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Agentes cumprem mandados de busca e prisão em Rio Verde e Maurilândia

A Polícia Federal (PF) deflagra, na manhã desta quarta-feira (02/8), uma importante operação para combater um esquema de venda de notas de dinheiro, cartões de crédito e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas em Goiás. De acordo com informações obtidas pelo Ogoiás, a ação policial ocorre nos municípios de Rio Verde e Maurilândia. Os agentes da Polícia Federal estão cumprindo três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva.
A investigação conduzida pela PF revelou que um dos principais alvos da operação estava comercializando os itens fraudulentos por meio de aplicativos de mensagens. Além disso, o suspeito utilizava contas bancárias de terceiros para receber pagamentos relacionados às atividades ilícitas.
De acordo com PF, o suspeito já possuía um histórico de antecedentes criminais por furto e roubo majorado, este último caracterizado quando o crime é cometido com o uso de violência ou grave ameaça à vítima.
A PF alerta a população sobre a importância de denunciar esse tipo de prática criminosa. Vale ressaltar que adquirir, vender ou colocar moeda falsa em circulação são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, podendo acarretar em pena de até 12 anos de prisão, além de multa.