Secretaria de Meio Ambiente de Goianésia realiza execução da campanha “Lote Limpo, Cidade Limpa”
- Welington Lima
- 17 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
A ação é em cumprimento da lei nº 1.084/2021 nos lotes privados em toda cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Departamento de Posturas da Prefeitura de Goianésia estão realizando a limpeza de lotes privados em toda a cidade, contribuindo para a limpeza da cidade em todos os aspectos. Além da intensa limpeza dos pontos públicos em todas as regiões, agora os servidores estão colocando em prática a determinação da lei municipal nº 1.084 de 2021 que permite à prefeitura realizar a limpeza de lotes particulares, no intuito de promover o bem comum.
Os primeiros lotes a serem limpos estão localizados no bairro Granville, mas de acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Wenceslau, denúncias anônimas estão autorizadas a ser feitas a fim de comunicar os fiscais dos locais que apresentem perigo comum. A ideia é eliminar os pontos de criadouros de mosquitos da dengue e de demais outros insetos que se proliferam em virtude da sujeira e do mato alto, comuns em lotes que não recebem os cuidados dos proprietários.
“Estamos aqui realizando este trabalho intenso para deixar a cidade mais limpa e organizada, é uma determinação do prefeito Leonardo Menezes, de que as equipes estejam realmente empenhadas em limpar esses pontos em desconformidade com o que diz a legislação municipal, mas o benefício disso vai muito além, porque os vizinhos destes lotes sujos ficarão livres de insetos e de muitos outros problemas que acompanham esses locais onde falta o cuidado do proprietário”, explicou André Wenceslau.
Ainda de acordo com o responsável pela pasta do meio ambiente, ainda há tempo para evitar as sanções legais, e os proprietários que ainda não fizeram a limpeza dos lotes podem limpar o quanto antes. Bem como, os vizinhos que possuem lotes em situação irregular podem fazer denúncia com a finalidade de comunicar a secretaria sobre os locais mais críticos.
O número pra denúncia é o: (62) 3389-9477 ou então pelo e-mail: meioambiente@goianesia.go.gov.br, ou ainda pessoalmente, na sede da pasta, na Avenida Mato Grosso, nº 61, Setor Universitário, no horário de 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h30 de segunda a sexta.