top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Sérgio Couto

Ruas cheias de buracos em Ceres causam transtornos aos motoristas; vereadores cobram providências

Vereadora Elian Bernadete solicitou operação tapa buraco na porta de colégio, após visita; em outro bairro os moradores aguardam pelo serviço há mais de um ano

Ruas cheias de buracos em Ceres causam transtornos aos motoristas; vereadores cobram providências
Vereadora Elian Bernadete solicita operação tapa buraco em frente colégio de Ceres - Foto: Divulgação

Por iniciativa do Coronel Lusdenes, comandante da 10ª regional da Polícia Militar, foi implantada em Ceres, a Patrulha Escolar, com objetivo de levar mais segurança aos alunos e servidores da educação. Acompanhando a equipe em visita aos colégios, a vereadora Professora Elian Bernadete (UB) observou algumas demanda e apresentou requerimento durante a sessão desta quarta-feira (26/4).


A vereadora solicita, que, de forma urgente, seja realizado uma operação “tapa buraco” em frente ao Colégio Estadual Maria Carmelita e em toda a Rua Rosalina, no Setor Bela Vista. “Lá tem não é só buraquinho não!”, adverte.


Além dos buracos na rua, Elian Bernadete também viu a necessidade de reforço na pintura da faixa de pedestre. “No local a gente observa que tem uma faixa, mas está bem apagadinha (sic). Nas imediações também tem outras sinalizações que estão precisando de um olhar minucioso”, disse a vereadora.


Buracos em outras ruas

Neste mês de abril, outros requerimentos foram apresentados por vereadores, solicitando que a prefeitura tampe os buracos pelas ruas da cidade. O vereador Frederico de Oliveira (PL) destacou a necessidade de serviços públicos na Rua Rui Barbosa, iniciando no campo society da Vila Pedrosa até o antigo matadouro, na estrada Federal. “O centro, está perfeito, está bonito! Mas nos setores está uma vergonha; estão cheios de buracos”, disse o vereador durante a sessão.


A presidente da Câmara, vereadora Simone Rosa (PP), também já solicitou a reparação geral no asfalto do Setor Bouganvily. Ela disse que os moradores aguardam pelo serviço há mais de um ano. “Uma equipe foi até o local, recuperou cerca de 100 metros e abandonou a frente de trabalho, em março de 2022”, disse a presidente.

Prefeito não quis se manifestar

O Ogoiás entrou em contato com a Prefeitura de Ceres. A Diretoria Executiva de Relações Institucionais do gabinete do prefeito, Karem Elisa, disse que o prefeito Edmario Barbosa (Cidadania) não tem interesse em manifestar sobre os buracos nas ruas da cidade. Karem Informou ainda que o prefeito da autonomia para os secretários responder por assuntos relacionados a cada secretaria.


Na Secretaria de Infraestrutura, as ligações não foram atendidas.

Publicidade

bottom of page