Decisão foi publicada em suplemento do Diário Oficial na tarde desta terça-feira
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), revogou, na tarde desta terça-feira (08/10), a exoneração de 1.962 servidores comissionados, que havia sido publicada horas antes no Diário Oficial do Município. A lista de exonerações abrangia 82 páginas e incluía diversas secretarias da administração municipal.
O decreto original afetou secretarias como Finanças, Cultura, Desenvolvimento Social, Saúde, Comunicação, Governo, Políticas Afirmativas, Infraestrutura, além da Agência Municipal de Meio Ambiente e do Instituto de Previdência dos Servidores.
Em nota divulgada pela manhã, a prefeitura informou que as exonerações eram parte de uma reorganização da administração nos últimos meses do mandato. “A medida reflete o compromisso em garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do Município até o final do ano. A administração ressalta que eventuais nomeações poderão ser realizadas, caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas”, afirmou o comunicado.