Ação gratuita beneficiou mais de 400 pessoas em três dias de atendimento no feirão do Nova Aurora
No último sábado, 16 de março, durante a terceira edição do Procuradoria Itinerante da Mulher da Câmara Municipal de Goianésia, a equipe de identificação humana da Polícia Civil de Goiás realizou atendimentos gratuitos para a confecção de carteiras de identidade. A iniciativa foi viabilizada pelo deputado estadual Renato de Castro, que destinou a equipe para o feirão do Nova Aurora.
"Agradeço o governador por seguir investindo na segurança pública de Goiás que é referência para todo país, e sem dúvida nenhuma se transforma em mais serviço para a população, como é o caso da confecção das identidades", enfatizou Renato de Castro.
A presidente da Procuradoria da Mulher, vereadora Salete Carrilho, usou a tribuna da Câmara Municipal de Goianésia para agradecer o deputado Renato de Castro pela destinação da equipe: “Foram mais de 400 atendimentos realizados nos dias 14, 15 e 16 de março, foi uma média de 133 pessoas por dia, um número acima do esperado”, explicou.
Salete explicou ainda que a iniciativa demonstra o compromisso de Renato de Castro com a população de Goianésia, em viabilizar um serviço essencial de identificação humana que atende todas as camadas da população humana: “O que mais alegra o nosso coração é ver que as mulheres que estiveram lá foram atendidas e saíram com a autoestima muito grande, e precisamos lembrar que não é apenas no mês de março que a mulher precisa ser valorizada, mas sim no ano todo”, explicou.