Local de difícil acesso dificultou a ação do Samu e dos Bombeiros no resgate dos trabalhadores
Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (7/11), após a queda de um raio em um canavial na região da fazenda São Bento, em Goianésia. As vítimas realizavam atividades em uma usina de cana-de-açúcar no momento do incidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h e, ao chegar ao local, encontrou profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestando os primeiros socorros. Devido à lama na região, uma médica e uma enfermeira do Samu tiveram que utilizar uma caminhonete traçada para acessar o ponto onde as vítimas se encontravam.
Três pessoas foram atendidas pela equipe médica e transportadas conscientes e orientadas para uma unidade de saúde próxima. O Ogoiás buscou contato com a Secretaria de Saúde de Goianésia para obter informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos, mas ainda não recebeu resposta.
Outras duas vítimas, identificadas como Odeilto Batista de Souza e Longmar Soares Pires, não resistiram e foram declaradas em óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer o recolhimento dos corpos.