Professores da rede municipal de Ceres fazem paralisação por valorização e plano de carreira
- Sérgio Couto
- 12 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Protesto organizado pela categoria alega desrespeito ao plano de carreira dos professores

Professores da rede municipal de Ceres, no Vale do São Patrício, paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (12/6), para protestar por valorização e plano de carreira. Com faixas, professores fazem manifestação em frente a prefeitura e tecem critica a administração. “Prefeito, já passou da hora. Pague o piso na carreira dos professores!”, era uma das frases estampadas nas faixas.
O Sindicado dos Servidores Públicos do Vale do São Patrício (SINDVALE) alega que o prefeito Edmario Barbosa (Cidadania) não está pagando o piso salarial da categoria. “O piso da categoria no ano de 2022 foi 33,24%, com a data a ser pago em janeiro. O prefeito só pagou em dezembro do ano passado e apenas 20%, ficando um desfalque de 13,24% no salário”, disse Regislene Fernandes, presidente do sindicato.
Regislene disse ainda que, desde que o piso nacional foi implantado, em 2008, os salários e carreira dos professores eram respeitados, porem, o atual prefeito esta negando o cumprir, e assim desmotivando os profissionais.
Por outro lado
A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Luciane Coelho, disse que as escolas estão com funcionamento normal. Ao ser questionada sobre as reivindicações dos professores, ela preferiu não falar sobre o assunto.