Foram apreendidos 12 maços de cigarros vencidos, 189 itens entre cigarros eletrônicos, essências, “juices”, refis e acessórios
O Procon Goiás realizou ação de fiscalização em tabacarias referente a venda de cigarros eletrônicos no município de Jaraguá. Segundo o órgão, a ação resultou na apreensão de 12 maços de cigarros vencidos, além de 189 itens entre cigarros eletrônicos, essências, “juices”, refis e acessórios. Operação é rotineira e é feita em cidades do interior goiano.
Vale ressaltar, desde 2009, todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF) são proibidos pela Anvisa, conforme resolução RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009. A proibição inclui a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar.
Além do monitoramento nas tabacarias, a equipe do Procon Goiás visitou os postos de combustível da cidade averiguando os aumentos de preços dos produtos. No ato, foram solicitadas as notas fiscais de compra e venda para apurar se houve ou não abuso, seguindo o que rege a competência do órgão em defesa do consumidor.