top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Processo: Luísa Sonza X Advogada; entenda tudo

Na última quarta (14/9) aconteceu uma audiência do processo de racismo movido por uma advogada negra contra Luísa Sonza. Isabel Macedo de Jesus diz ter sido vítima de injúria racial e pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil. A advogada Isabel Macedo de Jesus diz que a Luísa Sonza deu um tapa em seu braço e pediu que lhe desse um copo d’água em tom ríspido, mesmo com várias outras pessoas no local. Isso teria sido durante um show da artista e Isabel estava assistindo a performance.

O episódio teria acontecido em Fernando de Noronha, durante um festival gastronômico em 2018. Segundo nota do Tribunal de Justiça do Rio, Sonza afirma que estava no palco atendendo pedidos de fãs na pousada Zé Maria em Fernando de Noronha - que também processada por Isabel. A defesa da cantora afirma que ela não poderia ter dado um tapa, já que estava no palco, e pede a extinção do processo. Também pede que a autora seja multada por litigância de má-fé e por querer "usufruir de vantagens financeiras e obter seus cinco minutos de fama".

Luísa Sonza negou as acusações quando o caso veio à tona em 2020. "Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele", escreveu no Twitter.

 
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Ogoiás.

Publicidade

OGoias.png
bottom of page