Primeira edição da Festa das Crianças reúne cerca de 10 mil pessoas em Goianésia
- Jaldene Nunes
- 14 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Cerca de 10 mil crianças, adolescentes e adultos participaram na quarta-feira (12/10), da Festa das Crianças, realizada pela primeira vez em Goianésia, em comemoração ao Dia das Crianças, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Assistência e Promoção Social, em parceria com as demais secretarias.
O evento, que comemorou a data dedicada à infância com as famílias goianesienses, foi no Centro Desportivo Professor Mário Divino Celestino “Marão”, que recebeu o público acima do esperado pelos organizadores.
A primeira-dama do município e secretária da Promoção Social, Eloá Menezes, fez avaliação positiva da Festa das Crianças, programada por ela, e anunciou que deverá ser repetida nos anos seguintes.
Durante toda a tarde — os portões do “Marão” foram abertos às 13h e fecharam por volta das 18h —, a diversão da criançada ficou por conta dos muitos brinquedos espalhados pelo complexo esportivo. Além disso, os tickets recebidos na entrada, deram direito às guloseimas preparadas para as crianças e seus familiares.
A secretária municipal da Promoção Social aprovou a participação popular. “Foi um dia de muita diversão e alegria, repleto de brincadeiras, lanche gostoso e muito sorriso, para celebrar essa data do jeito que as nossas crianças merecem”, afirmou Eloá Menezes.
Dentre os brinquedos, que garantiram a diversão para a criançada, pula-pula, piscina de sabão, futebol de sabão, tobogans, camas elásticas, radical slide, estilingue humano, boliche humano, guerra de cotonetes, giro radical, escalada inflável e uma área kids, destinada aos bebês. Além disso, o espetáculo “Uma Aventura Mágica”, do grupo de teatro infantil Imagine, de Goiânia (GO), atraiu a atenção da grande plateia e do público infantojuvenil.
Grandes eventos
De agora em diante, os grandes eventos de Goianésia voltam com força total. No momento, já tiveram início os preparativos para o Natal Luz, tradição dos festejos de fim de ano no município e que integra a agenda cultural oficial da cidade.
Depois, virão o Reveillon Popular, já programado, o Carnaval, o Encontro de Motociclistas, o aniversário de 70 anos de Goianésia e o antigo Goianésia Mix Festival, que ganhará formato diferenciado e passará a chamar-se Goianésia Rodeo Festival.
“A ideia é incluir o rodeio, que é um esporte e uma festa popular, a gente entende que consegue agregar mais para o lazer da população de Goianésia”, explicou o prefeito Leonardo Menezes, acrescentando: “O formato seria basicamente o mesmo, com atrações nacionais, camarote, mas a gente incluiria o rodeio completo, de renome nacional, gratuito e de qualidade, com a participação de grandes atletas, com outros esportes equestres. Seria um formato parecido ao do GMF, mas agregando o rodeio para ter a participação de fato da população, especialmente da zona rural e de todos aqueles que gostam do esporte. A gente vê todos os anos o sucesso do rodeio na Pecuária. Daí planejamos para melhorar ainda mais e, assim, agregar maior valor ao evento”.