Durante abordagem, outro homem também foi atuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e a 2ª Delegacia Distrital de Anápolis, cumpriu ontem (29/3), mandado de prisão temporária em desfavor de um homem investigado pelo crime de roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Na abordagem, um outro homem também foi atuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, a Polícia Civil tomou conhecimento que uma fazenda na zona rural de Anápolis havia sido invadida por indivíduos encapuzados, que, mediante ameaça com emprego de arma de fogo, subtraíram diversos objetos da propriedade.
Logo após a notícia do crime, os policiais do 2⁰ DP de Anápolis e do Gepatri iniciaram diversas diligências para identificar os responsáveis pelos atos ilícitos, tendo sido apontado um deles como um dos integrantes da empreitada criminosa. Em razão da extrema gravidade do ilícito, a autoridade policial representou pela prisão temporária de suspeito e o pedido foi prontamente deferido pelo juiz competente.
Ontem, após levantamentos da equipe, a ordem de prisão do indivíduo foi cumprida.
No momento da prisão, foi indicado que uma outra pessoa teria adquirido a arma de fogo utilizada no delito. Em seguida, a equipe policial se deslocou ao local indicado, onde verificou que o outro suspeito escondia o revólver do crime no capô de seu veículo. Por ter encontrado a arma, esse segundo indivíduo também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O capturado foi encaminhado a cadeia pública de Anápolis, permanecendo a disposição do Poder Judiciário.