Os números apontam que a Prefeitura está com uma situação financeira saudável, honrando seus compromissos, realizando investimentos e com dinheiro em caixa
A prefeitura de Goianésia teve um superávit de R$ 5,83 milhões no exercício fiscal de 2022, segundo prestação de contas apresentada pelo gestor contábil do município, Diego Ribeiro de Oliveira.
De acordo com o balanço do município, as receitas somaram R$ 263,23 milhões no ano passado, superando o total de despesas realizadas. Os dados refletem a boa saúde fiscal do município e a responsabilidade do prefeito Leonardo Menezes e de seu secretariado na gestão dos recursos públicos.
Além disso, todos os índices de aplicação de receita e limites de gastos, preconizados pela Constituição Federal e Lei de Responsabilidade Fiscal, foram devidamente respeitados em 2022.
Os números mostram que a Prefeitura está com uma situação financeira saudável, honrando seus compromissos, realizando investimentos e com dinheiro em caixa. Isso mostra que o prefeito mantém uma política fiscal responsável, está aplicando em áreas importantes, como a educação, saúde, acima do limite, que é 25% e 15%, respectivamente, e isso não está comprometendo as finanças.