Os prefeitos do MDB de Goiás divulgaram carta na tarde desta quarta (14) em que defendem o apoio do partido à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM). Subscrevem o documento 27 prefeitos. A exceção é Gustavo Mendanha (Aparecida), que tem pretensão de ser candidato a governador.
No documento, os prefeitos alegam que a manifestação ocorre após conversas com vereadores, militantes do partido e, sobretudo, com a população por eles representada.
A carta lembra que o MDB tem histórico de alianças com Caiado e lembra a eleição de 2014. “Não defendemos apenas uma aliança eleitoral. O que vislumbramos é a oportunidade de construirmos um grande projeto político e administrativo para nosso Estado, unindo lideranças sérias, qualificadas e que têm compromisso verdadeiro com o futuro de Goiás”, diz a carta.
Os prefeitos afirmam que reconhecem Caiado como “uma liderança à altura de comandar nosso Estado em meio à maior turbulência deste século”. Elogiam também o seu esforço para interiorizar a rede pública de Saúde e firmar as parcerias necessárias com os municípios.