No projeto que tramita na Câmara Municipal, prefeito não especificou qual o prazo para pagamento da dívida
O prefeito de Goianésia Leonardo Menezes (UB) encaminhou à Câmara de Vereadores uma mensagem com um projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal realizar operação de crédito de R$ 5 milhões para a execução de intervenções na infraestrutura viária.
De acordo com a Câmara, o documento já tramita na casa e deve ser avaliado pelas Comissões de Constituição e Justiça e Redação; de Finanças, Orçamentos e Economia; e de Obras, Serviços Públicos, Urbanismo e Meio Ambiente. Por fim, caso seja aprovado em todo o trâmite, o projeto entra em votação no plenário. O objetivo da administração municipal é fazer a operação junto ao Banco do Brasil.
Caso o projeto seja aprovado na íntegra, o prefeito ainda terá autorização para abrir créditos adicionais para pagar as obrigações decorrentes da operação de crédito.
No projeto, o prefeito argumenta que a operação de crédito “são de suma importância uma vez que existe necessidade de uma efetiva reforma na malha viária do Município de Goianésia que por ser antiga, hoje demonstra grande fragilidade, não sendo eficaz os reparos habituais realizados”.
O prefeito não especificou qual o prazo para pagamento da dívida, e também não citou quais ruas pretende realizar as obras.