Prefeito de cidade goiana é preso por porte ilegal de arma de fogo no aeroporto de Fortaleza
- Redação Ogoiás | Goiânia
- 2 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Segundo a PF, ele tentava embarcar em voo para Goiás; a identidade do político não foi revelada

Um homem, supostamente o prefeito de uma cidade goiana, foi preso nesta terça-feira (1º/8) no aeroporto de Fortaleza, capital do Ceará, por porte ilegal de arma de fogo. A identidade do político não foi revelada, mas informações da Polícia Federal (PF) indicam que ele tentava embarcar em um voo com destino a Goiás quando foi detido.
De acordo com informações da PF, o político foi encontrado com uma pistola 9mm e portava mais de 15 munições, no entanto, não possuía autorização para transportar tal objeto. O indivíduo alegou que possuía porte para outra arma, de calibre 380, e que acreditava que o mesmo documento fosse válido para qualquer arma sob sua posse.
As informações divulgadas até o momento sugerem que o político tem 36 anos e, ao ser detido, alegou possuir um porte para outra arma de calibre 380, equivocadamente acreditando que esse documento seria válido para qualquer arma que ele portasse.
O crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito é considerado grave pelas leis brasileiras e pode acarretar em pena de reclusão de até 6 anos.