Investigados são pessoas com passagem pelo sistema prisional, foragidos da justiça e familiares deles
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (31/1) a Operação Proditórios, com objetivo de combater os crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro.
Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Jataí e Quirinópolis. Dentre os investigados, estão pessoas com passagem pelo sistema prisional, além de foragidos da justiça e familiares deles.
A investigação apurou que na conta bancária de uma das investigadas, considerada a operadora financeira das atividades ilícitas, foram identificadas quase 600 transações suspeitas, no período de pouco mais de seis meses.
Segundo as investigações, pela natureza dessas operações, a conta seria utilizada para o recebimento de produto do crime e pulverização dos valores em favor dos demais integrantes do grupo criminoso.
A operação visa ao enfrentamento de associações criminosas que negociam, vendem e introduzem moeda falsa em todo o território nacional. O objetivo é identificar e desarticular esses grupos que são fundamentais para a logística dos falsificadores e grandes distribuidores de cédulas falsas.