Polícia Federal bloqueia bens em operação contra tráfico internacional de drogas
- Redação Ogoiás | Goiânia
- 27 de set. de 2023
- 1 min de leitura
A operação envolveu o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Tucumã (PA) e São Felix do Xingú (PA)

A Polícia Federal do Tocantins realizou uma operação em conjunto com a Polícia Federal do Pará nesta quarta-feira (27/9), visando combater o tráfico internacional de drogas. Durante a operação, foram bloqueados 27 aeronaves, 9 fazendas, veículos de luxo, apartamentos e casas.
A investigação, que teve início em 2019, revelou que a organização criminosa atuava no transporte de drogas desde países produtores como a Venezuela, Bolívia, Colômbia e Peru até países de passagem ou destinatários finais, incluindo o Brasil, Honduras e Suriname.
A operação envolveu o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Tucumã (PA) e São Felix do Xingú (PA). Além disso, as autoridades determinaram o sequestro de bens, incluindo aeronaves, veículos de luxo, imóveis e fazendas, bem como o bloqueio das contas bancárias de 41 suspeitos.

Durante a investigação, foi descoberto que a organização usava a compra de aeronaves em nome de terceiros ("laranjas"), contratava pilotos e operava em aeroportos clandestinos para facilitar o transporte das drogas. Além disso, a quadrilha mantinha uma estrutura de câmbio ilegal e movimentação financeira paralela, visando a lavagem de dinheiro e aquisição de bens por meio de empresas de fachada e postos de combustíveis.