Três suspeitos são detidos após lesar empresário com transferência ilegal de seis veículos e cheques fraudulentos
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia, efetuou, nesta quarta-feira (6/12), a prisão de três suspeito de cometer o crime de estelionato no Distrito Federal (DF). A ação faz parte da Operação Cheque Universal, que visou indivíduos associados a um esquema de fraudes envolvendo a compra e venda de veículos na cidade goiana.
Os suspeitos, com idades de 24, 25 e 26 anos, são naturais do DF, onde operavam uma empresa de investimento com suspeitas de práticas ilegais. O trio é acusado de causar um prejuízo aproximado de R$ 2,5 milhões a um empresário local por meio de cheques fraudados e negociações enganosas.
Segundo a polícia, o golpe teve início em Goianésia, onde, por meio de fraude, os estelionatários propuseram um negócio a um empresário do ramo de veículos. Eles conseguiram transferir seis veículos para o DF e emitiram cheques milionários que foram todos devolvidos por motivo de fraude.
Os três indivíduos foram ouvidos na Delegacia de Taguatinga e posteriormente encaminhados ao presídio do Distrito Federal, onde aguardarão as devidas providências legais.