top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Civil realiza operação contra crimes envolvendo torcidas organizadas

Ao todo, 15 mandados de prisão foram cumpridos na Região Metropolitana de Goiânia e no Tocantins

Polícia Civil realiza operação contra crimes envolvendo torcidas organizadas
Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou nesta terça-feira (11/7) a "Operação Avalanche", visando desmantelar uma quadrilha de torcedores organizados envolvida em crimes cometidos após jogos de futebol. Ao todo, 36 mandados judiciais estão sendo cumpridos na Região Metropolitana de Goiânia e no Tocantins, sendo 15 de prisão e outros mandados de busca e apreensão.


A ação policial, liderada pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), conta com a participação de mais de 100 policiais, incluindo membros do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos-PMGO e do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol-MPGO. O objetivo principal é desarticular a atuação criminosa de membros de torcida organizada, responsáveis por episódios de violência após partidas de futebol na região.


Embora os detalhes específicos dos crimes ainda não tenham sido divulgados pela polícia, sabe-se que a investigação concentrou-se em atividades criminosas ocorridas após jogos de futebol, incluindo agressões físicas, vandalismo e outros atos ilícitos. A identidade dos indivíduos presos ainda não foi revelada pelas autoridades, mas acredita-se que sejam membros proeminentes da organização criminosa. Para apresentar mais detalhes sobre a investigação e os resultados obtidos até o momento, está programada para hoje uma entrevista coletiva à imprensa.

Publicidade

OGoias.png
bottom of page