top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Civil prende suspeito de falsificar certificado escolar para vaga de professor em processo seletivo

Mandados de prisão e busca são cumpridos em operação que investiga fraude em processos seletivos para professores temporários

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), desencadeou na manhã desta quarta-feira (07/8) a Operação Impostor. A ação visa cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado por apresentar um certificado escolar falso durante um processo seletivo para contratação de professor temporário na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que figura como vítima do delito.


Os mandados foram executados na residência do suspeito, onde os investigadores confirmaram a falsidade do documento apresentado. A operação revelou ainda a audácia do investigado, que ajuizou uma ação contra o Estado de Goiás, pleiteando o recebimento de horas extras e gratificações, apesar de possuir um extenso histórico de passagens criminais e condenações por crimes semelhantes.


Segundo a polícia, o principal objetivo da operação é coletar provas adicionais e identificar possíveis grupos criminosos envolvidos na falsificação de certificados escolares utilizados em processos seletivos. A Dercap também está investigando outras denúncias relacionadas ao uso e à falsificação de documentos públicos, práticas que podem levar a penas de reclusão variando de dois a seis anos.

Comentarios


Publicidade

bottom of page