O crime ocorreu em setembro de 2021
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e Investigação de Homicídios (GIH) de Niquelândia, deu cumprimento, no final da tarde de ontem (23/2), a mais um mandado de prisão preventiva expedido em face de investigado pela prática de crime de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 19 de setembro de 2021, por volta das 21h10, no Bairro JK, na cidade de Niquelândia, e teria sido motivado por uma disputa por pontos de comercialização de drogas entre grupos rivais. Conforme apurado, na ocasião dos fatos, quatro indivíduos, armados com armas de fogo teriam se deslocado ao endereço da vítima com a intenção de ceifar-lhe a vida.
Após algum tempo nas proximidades de sua residência, avistaram a vítima no portão e desembarcaram de um veículo onde estavam e foram em sua direção com armas em punho. Percebendo que seria o alvo do grupo, a vítima, que estava acompanha de sua companheira grávida e uma amiga do casal, mandou que todas entrassem para casa e se abrigassem.
Ao notar que a vítima os percebeu, os suspeitos passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo em sua direção, tendo ela, contudo, conseguido correr para dentro de casa, escapando sem ser atingida pelos disparos. Em seguida, a vítima conseguiu acionar a polícia e os suspeitos acabaram fugindo do local, entretanto, foram todos reconhecidos pela vítima com sendo seus desafetos.
Cientificada do ocorrido, a autoridade policial instaurou inquérito policial e durante sua instrução, dois dos suspeitos se apresentaram na sede do Genarc/GIH e foram ouvidos. Outros dois, no entendo, permaneceram foragidos, razão pela qual foi representado ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva. Ontem foi realizada a prisão de um dos envolvidos, encaminhado ao presídio. Porém, um continua foragido e segue sendo procurado. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias com o indiciamento dos quatro investigados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.