top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Civil prende grupo por extorquir pacientes de clínica em Rio Verde

Grupo criminoso se passava por pessoal da saúde para lesar clientes através de aplicativos de mensagens

Polícia Civil prende grupo por extorquir pacientes de clínica em Rio Verde
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com a crescente digitalização dos serviços, golpes eletrônicos infelizmente têm se tornado cada vez mais comuns. Na última terça-feira (26/3), a cidade de Rio Verde foi palco de uma operação policial que resultou na prisão de um grupo de pessoas que se passava por funcionários de uma clínica médica para lesar pacientes.


O grupo, composto por três homens e duas mulheres, agia de forma sofisticada, acessando os dados da clínica para entrar em contato com os clientes via aplicativos de mensagens, oferecendo consultas e exames e solicitando pagamentos por serviços não realizados.


De acordo com o delegado Jorge Luiz Napoleão Mesquita, responsável pela operação denominada "Fake Nito", até o momento foram identificadas 17 vítimas, que juntas foram lesadas em R$ 8 mil. Todos os suspeitos foram localizados em Goiás e no Distrito Federal e presos pela Polícia Civil.


"Essa quadrilha tomou o aplicativo de mensagens dessa clínica médica e começou a contactar os clientes oferecendo consultas e exames e recolhendo valores transferidos", explicou o delegado.


Os suspeitos responderão por estelionato qualificado e associação criminosa, e estão à disposição da justiça.

Publicidade

OGoias.png
bottom of page