Os procedimentos eram feitos sem autorização legal e colocavam em risco a saúde e a segurança de consumidores
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) prendeu ontem (09/3) uma mulher de 35 anos, body piercer que realizava cirurgias plásticas de otoplastia (correção de orelha de abano), loboplastia (correção de orelha rasgada), retirada de queloides na face (orelha e nariz), além de correção de flacidez em orelhas e até na região umbilical. Os procedimentos eram feitos sem autorização legal e colocavam em risco a saúde e a segurança de um número indeterminado de consumidores. A mulher foi presa no Setor Residencial Celina Park, em Goiânia.
No estúdio onde as cirurgias eram realizadas, a Vigilância Sanitária do Município de Goiânia constatou diversas irregularidades. A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e execução proibida de serviço de alto grau de periculosidade.
A mulher disse que aplica piercings há 14 anos. Desde 2021, começou a fazer procedimentos de cirurgias plásticas de reconstrução, conforme as divulgações em sua rede social.