Mais de 150 policiais cumprem mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e empresas; Prefeitura colabora com as investigações
A Polícia Civil de Goiás iniciou uma operação para investigar possíveis fraudes em licitações ligadas à Prefeitura de Goiânia. A ação, deflagrada nesta quarta-feira (20/3), envolve mais de 150 policiais da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), que cumprem cerca de 30 mandados de busca e apreensão em diversos endereços, incluindo órgãos públicos municipais e empresas.
Os crimes investigados incluem fraudes em licitações e contratos, peculato, corrupção ativa e passiva, entre outros. A Prefeitura de Goiânia afirmou estar colaborando com as investigações, facilitando o acesso da polícia aos locais de interesse.
"A Prefeitura de Goiânia reúne informações sobre o objeto das investigações para prestar todos os esclarecimentos com transparência", declarou a administração municipal em nota. A polícia segue com as investigações para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis.