Seis mandados de busca e apreensão foram executados pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da cidade
Nesta sexta-feira (05/4), a Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, realizou uma operação que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. A ação faz parte de uma investigação em andamento que visa apurar a prática dos crimes de associação criminosa e tentativa de roubo.
A investigação teve início após a prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Durante as apurações, foi constatado que os detidos tinham se associado a outras pessoas com o objetivo de cometer roubos de veículos. No entanto, a ação criminosa foi impedida devido à prisão em flagrante.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos para colher novas provas contra outros possíveis envolvidos na associação criminosa. Durante a operação, foram apreendidos diversos objetos que serão analisados para auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil reforça que o Disque-Denúncia do GEIC/GENARC/GEPATRI de Anápolis está disponível para a população por meio do WhatsApp (62) 98595-3835, com garantia de sigilo absoluto. As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.