top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia apura fraudes em licitações envolvendo a Prefeitura de Goiânia

Ação resulta na suspensão de contratos e quebra de sigilos bancário e fiscal dos envolvidos

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta quarta-feira (05/6) a Operação Transata, com o objetivo de desarticular um suposto esquema de fraudes em licitações e contratos, além de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo a Prefeitura de Goiânia.


No âmbito da operação, foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão. Um deles foi cumprido na sede da Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Goiânia. Outros oito mandados foram executados em sedes de empresas, enquanto dez ocorreram em residências de pessoas físicas, incluindo sócios administradores e funcionários das empresas, além de servidores públicos municipais sob investigação.


Além das ações de busca e apreensão, a Justiça determinou a suspensão de sete contratos da Prefeitura de Goiânia com as empresas investigadas. Foi ordenada também a quebra dos sigilos bancário e fiscal de todos os envolvidos na operação. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou a identidade dos investigados nem o valor total envolvido nos esquemas criminosos.


Nota da Prefeitura de Goiânia

Em resposta à operação, a Prefeitura de Goiânia emitiu uma nota oficial na qual afirmou estar colaborando integralmente com a Polícia Civil e aguardando os desdobramentos das investigações da Operação Transata. “A administração contribui com o acesso das equipes policiais aos locais visitados para a coleta de equipamentos ou documentos e reúne informações sobre o objeto das investigações para prestar todos os esclarecimentos com transparência”, conclui a nota.


A Operação Transata marca mais um esforço da Deccor em combater a corrupção e garantir a lisura nos processos administrativos e licitatórios. O caso segue em investigação, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das apurações.

Publicidade

bottom of page