Selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1 atesta que os pacientes das unidades de saúde do Governo de Goiás têm a garantia de uma assistência segura e de qualidade
As Policlínicas Estaduais de Formosa e Goianésia receberam nesta quinta-feira (06/7), a certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1, após comprovação de que todos os protocolos de excelência na assistência à saúde são realizados nas unidades, com humanização, qualidade e segurança aos pacientes.
O assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Fernando Jesus, representou o secretário Sérgio Vencio na entrega dos certificados. Ele enalteceu o empenho das equipes das Policlínicas em executar o melhor trabalho visando a certificação de excelência no atendimento. “São duas policlínicas lideradas por mulheres profissionais da enfermagem, que conhecem a necessidade que a população tem de se sentir acolhida. São profissionais que fazem a diferença quando o assunto é prestar uma assistência de qualidade e humanizada”, afirmou.
Fernando Jesus reforçou que o Governo de Goiás agregou uma qualidade sem precedentes à saúde do povo goiano, colocando em funcionamento as policlínicas em diferentes regiões do território goiano. “Hoje isso é uma realidade, pois as pessoas podem ter acesso à assistência especializada em locais mais próximos de suas casas, com rapidez e eficiência. Saúde em Goiás é uma realidade visivelmente de melhor qualidade graças a essa política do Governo de Goiás”, frisou.
Garantia de qualidade
De acordo com a coordenadora operacional da Policlínica de Formosa, Silvana Mofardini, receber a Acreditação ONA 1 reforça à população que a unidade entrega uma garantia de qualidade dos cuidados aos pacientes e acompanhantes e proporciona um ambiente livre de riscos, dentro de padrões reconhecidos por órgãos competentes.
“Nos desdobramos para conseguir entregar o melhor de cada um neste trabalho, que é fruto do nosso empenho. Formamos um time implacável e sei que esse resultado ficará no registro para todos os que vierem depois. Sem a nossa união, nada disso seria possível. Agradeço por dividir tantos momentos de descobertas, desafios, erros e muito acertos”, disse emocionada.
A coordenadora operacional da Policlínica de Goianésia, Paula Wasconcelos, destaca que as unidades passaram por um processo criterioso de estabelecimento e requisitos de segurança, além da revisão de procedimentos, fluxos e estrutura. “Os pacientes atendidos nas Policlínicas de Goianésia, Formosa, Posse e Quirinópolis têm a garantia de uma assistência segura e alinhada com o processo de melhoria contínua. Essa conquista é de todas as equipes e atesta a qualidade da regionalização da saúde”, concluiu.