top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Policial Penal e Vigilante Temporário são presos por facilitar fuga de detentos em Trindade

Investigação apura possível envolvimento de servidores na fuga dos detentos e revela pagamento por PIX

Policial Penal e Vigilante Temporário são presos por facilitar fuga de detentos em Trindade
Foto: Divulgação

A Polícia Civil e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) prenderam um policial penal e um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT) sob suspeita de envolvimento na fuga de 14 detentos do presídio de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a investigação, os servidores teriam recebido R$ 10 mil por cada detento que escapasse.


A fuga foi possível após os detentos terem escapado por um buraco no telhado e a porta da cela ter sido deixada aberta, aparentemente de forma proposital. A suspeita de colaboração desses servidores surgiu após uma análise interna da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que também obteve um vídeo de um dos fugitivos recapturados afirmando que o pagamento aos servidores foi realizado via transferência eletrônica PIX.

Foto: Divulgação/PCGO

As autoridades continuam em busca dos outros 13 detentos foragidos e solicitam a colaboração da população. Informações podem ser fornecidas anonimamente através dos números 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública) e (62) 99858-4776 (Polícia Penal).


O Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás foi informado sobre as prisões e está acompanhando o desenrolar da investigação, que visa esclarecer completamente as circunstâncias desse episódio.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page