Direção da unidade abre procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação de sanções disciplinares aospresos.
Policiais penais frustraram uma possível tentativa de fuga de detentos, em Silvânia, na tarde de domingo (6). A tentativa ocorreu através de um buraco perfurado na parede de uma das celas.“Ao perceberem a anormalidade no local, de imediato foi realizada a revista estrutural, sendo identificado o inicio da perfuração”, comenta o coordenador regional José Cordeiro Rolim.
Mediante ocorrência, a direção do presídio comunicou o fato às autoridades policiais. Além de abrir procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ação, conforme determina a Lei n.° 7 210/84- Lei de Execução Penal (LEP).
Diante do ocorrido, a cela foi isolada para a reforma estrutural e os detentos remanejados para as demais celas da unidade. Os materiais utilizados para causar dano a estrutura do local estão à disposição das autoridades.
Rolim lembra que o rigor nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a DGAP, no que tange a segurança em ambientes prisionais goianos.