top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Sérgio Couto

Pesquisa aponta Amilcar Júnior como favorito na disputa pela prefeitura de Doverlândia

Levantamento da Destake Pesquisas revela preferência dos eleitores e posicionamento dos pré-candidatos

Uma pesquisa realizada pela Destake Pesquisas neste mês de maio em Doverlândia, na região sudoeste de Goiás, revelou o atual panorama das intenções de voto para as eleições municipais. Registrada no TRE-GO sob o número GO-09526/2024, a pesquisa possui uma margem de erro de 5,00 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95,00%.


Na modalidade estimulada, em que os entrevistadores apresentam os nomes dos pré-candidatos, Amilcar Júnior desponta na liderança com 41,0% das intenções de voto, seguido por Manoel Neto, com 8,3%, Gaspar, com 7,8%, Hércules Romano e Giraia, ambos com 6,1%, Rildo, com 6,1%, e Edinho, com 5,3%. A parcela de eleitores que não soube ou não respondeu foi de 10,2%, enquanto 7,5% afirmaram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos apresentados.


Na modalidade espontânea, em que os entrevistados respondem livremente, Amilcar Júnior também lidera, com 22,4% das intenções de voto. Os demais pré-candidatos apresentaram os seguintes percentuais: Fernando, 4,4%; Rildo e Gaspar, ambos com 4,2%; Hércules e Manoel Neto, ambos com 3,6%; e Genilva, com 2,8%. A maioria dos entrevistados, no entanto, 50,4%, declarou não saber em quem votar, enquanto 4,4% afirmaram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos.


No quesito rejeição, Gaspar lidera com 14,7%, seguido por Edinho, com 10,2%, Giraia, com 8,3%, Nivaldo, com 5,0%, Hércules Romano, com 4,2%, Manoel Neto, com 3,0%, Rildo, com 2,5%, e Amilcar Júnior, com 1,9%. A maioria, no entanto, 41,3%, não soube ou não respondeu, enquanto 8,9% afirmaram que não rejeitariam nenhum dos pré-candidatos.


É importante ressaltar que as eleições municipais estão sujeitas a mudanças até o dia da votação, e os resultados das pesquisas refletem um momento específico da pré-campanha em Doverlândia.

Publicidade

bottom of page