Tempos atrás, a Polícia Civil de Jaraguá foi recebeu denuncias de supostas irregularidades na administração de um asilo na cidade de Jaraguá. De acordo com a polícia, havia indícios de infrações administrativas e de infrações penais, supostamente, praticadas pela direção. Diante dos fatos, foi instaurado um Inquérito Policial para averiguar as supostas práticas de crimes.
Após algumas diligências, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão domiciliar e pelo imediato afastamento, temporário, da direção do local. O pedido foi apreciado rapidamente pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, sendo deferido.
Na tarde de ontem, 09/07, a Polícia Civil, na companhia de representantes do Conselho Metropolitano de Anápolis e, com o imprescindível apoio do Dr. Thiago Campos (médico do SAMU), da Danielly Campos (fisioterapeuta do ambulatório municipal de especialidades) e da enfermeira Giselly Ramos (da Secretaria Municipal de Saúde), deflagrou a operação policial. No local, inúmeros documentos foram apreendidos e serão analisados.
Os servidores da saúde que participaram da ação, de forma criteriosa e extremamente profissionais, examinaram todos os idosos (25 ao todo) e não restou configurado nenhum indício de maus tratos.
Membros indicados pelo Conselho Metropolitano de Anápolis já assumiram, temporariamente, a direção do asilo.
As diligências continuam no sentido de concluir o Inquérito Policial.
(Com informações da Polícia Civil de Jaraguá)