Paciente de Goianésia que esperava leito de UTI com especialidade é levado de avião para Rio Verde
- Welington Lima
- 4 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
O homem estava internado desde a semana passada

O paciente, Fábio Bento da Luz, foi levado pelo avião do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (4), do aeroporto municipal de Goianésia, de onde decolou por volta das 15h33 para a cidade de Rio Verde. O homem estava internado desde a semana passada e não havia encontrado vaga uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com especialidade neurológica, cujo necessitava.
A secretária municipal de saúde, Luciana Otoni, acompanhou o transporte do paciente que deu entrada na sexta-feira, 28 de janeiro, com sintomas de crise convulsiva e a primeira suspeita dos médicos foi de meningite, dados os sintomas apresentados.
“A especialidade desse paciente impedia que ele fosse internado num leito comum de UTI, mas nossa equipe não descansou e sofreu junto com a família, mas graças a Deus conseguimos que ele conseguisse essa vaga”, explicou a secretária.
Ainda na quarta-feira, 02 de fevereiro, veio o resultado negativo para meningite, e então novos exames foram realizados, haja vista, ter sido descartada a primeira hipótese. O mesmo foi analisado como suspeito de tumor cerebral que se assemelha com a meningite, e daí a necessidade de ser transportado e atendido numa unidade que ofereça este tipo de suporte.
No momento da decolagem diversos populares acompanharam a partida do avião do Corpo de Bombeiros pelo lado de fora do aeroporto, onde os bombeiros receberam o paciente da equipe da ambulância do Samu. De acordo com informações colhidas no local, ainda hoje o paciente já receberá os cuidados médicos específicos necessários para a melhora no seu quadro de saúde.
Veja o que disse a Secretária de Saúde, Luciana Otoni: