Segundo a polícia, as investigações referem-se aos crimes de organização criminosa, receptação qualificada, lavagem de capitais e furto e roubo de veículos automotores
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou hoje (22/6), a Operação Demontieren, com alvos nos municípios de Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia. Na operação foram cumpridos 8 mandados de prisão, sendo 2 preventivas e 6 temporárias.
Segundo as investigações, no dia 5 de novembro de 2019, um suspeito roubou um veículo Toyota Hilux, no bairro Ipiranga, na capital. Segundo a polícia, o autor chegou a pé e abordou a vítima em frente ao seu local de trabalho e cometeu o crime levando a camionete e alguns outros pertences pessoais. A polícia iniciou diligências investigativas para desvendar a autoria do crime. Após informações obtidas através de denúncia anônima, os policiais civis localizaram a porta da camionete roubada em um estabelecimento comercial, situado na região da Vila Canaã, em Goiânia.
As investigações se intensificaram e foi possível constatar que há relação de organização criminosa entre os alvos das prisões e buscas cumpridas na data de hoje. Criterioso relatório de investigação indicou que diversos indivíduos, alguns proprietários de estabelecimentos da região da Vila Canaã, outros já investigados pela DERFRVA, relacionam-se de forma fraudulenta, mediante auxílio mútuo no fornecimento de peças e notas referentes a peças de veículo, todas obtidas e/ou confeccionadas ilegalmente. Os comerciantes da região negociam entre si e trocam informações. As investigações referem-se aos crimes de organização criminosa, receptação qualificada, lavagem de capitais e furto e roubo de veículos automotores.