Voltado para a criançada e toda família, o espetáculo é um concerto atrapalhado de violino com a participação indesejada de uma mosca
Na próxima quarta-feira, dia 26 de abril às 19h, o Teatro Sesc Centro recebe o espetáculo infantil "O Violinista Mosca Morta" com o palhaço Seu Cocó de Brasília-DF. Voltado para a criançada e toda família, o espetáculo é um concerto atrapalhado de violino com a participação indesejada de uma mosca.
Interpretado por Pedro Caroca, o palhaço Seu Cocó preparou um repertório de canções conhecidas para o público, com muito capricho, metodismo e organização. No entanto, uma mosca surge no palco atrapalhando a execução de seu número musical, e para piorar a situação, a própria característica excêntrica do músico contribui para a confusão. No final, palhaço e plateia descobrem a verdadeira intenção do inseto.
O espetáculo estreou em 2019 durante o 9º Festival de Teatro de Ubá (MG), e desde então já realizou dezenas de apresentações em teatros, escolas, festivais presenciais e online no DF, GO, PB, SP, CE, MG, Colômbia e Haiti. Esta é a segunda vez do espetáculo em Goiânia, a primeira foi no mês das crianças em 2021 quando foi recebido com muito carinho pelo público da cidade.
"É um espetáculo que dialoga tanto com as crianças quanto com os adultos, porque ambos se identificam com as situações cômicas em que o palhaço Seu Cocó vive em cena durante sua tentativa de tocar violino, e por isso se divertem", comenta o ator Pedro Caroca.
Além de zombar de si mesmo, o ator brinca com a figura do músico concertista, tipicamente sério, virtuoso e concentrado. Aqui a postura, a afinação, a elegância e a erudição dos grandes violinistas são satirizadas para expor a fragilidade e humanidade do instrumentista.