A mulher já tinha respondido a inquérito policial por ter colocado fogo na residência da vítima
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Goianésia, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (18/7), com apoio de policiais civis lotados no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), uma mulher, pelo crime de perseguição praticada contra seu próprio pai.
Segundo a polícia, a vítima, um idoso de 74 anos, procurou a Delegacia para informar que a filha, usuária de drogas, estava o ameaçando e injuriando. Ele contou que as ameaças aconteciam constantemente e que temia por sua vida.
Diante do relatado, Polícia Civil realizou diligências, quando foi constatado que a autora já havia, inclusive, respondido a inquérito policial por ter colocado fogo na residência da vítima. Além disso, dias antes, ela também respondeu a Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de ameaça contra o pai.
Os policiais civis, então, localizaram a autora e a prenderam em flagrante pelo crime de perseguição contra pessoa idosa. Ela foi levada à DP para realização dos procedimentos de praxe e encaminhada à Unidade Prisional, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.