top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Marden Júnior sobre reforma tributária: “Não podemos sacrificar um estado em prol de outro”

Prefeito de Trindade defende independência dos estados na reforma tributária e alerta sobre possíveis impactos econômicos

Marden Júnior sobre reforma tributária: “Não podemos sacrificar um estado em prol de outro”
Prefeito de Trindade, Marden Júnior - Foto: Divulgação/Prefeitura de Trindade

Na tarde da última quarta-feira (05/7), o prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil), participou de um bate-papo no programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes, com o apresentador Thyago Humberto. Durante a entrevista, o prefeito abordou a temática da reforma tributária e expressou sua posição alinhada ao governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, também do partido União Brasil.


Marden Júnior defendeu veementemente a manutenção da independência dos estados e municípios na arrecadação de impostos, argumentando que é fundamental abordar a reforma tributária com cuidado e zelo. Segundo ele, a reforma deve ocorrer de maneira correta e transparente, evitando sacrificar as potencialidades e o desenvolvimento de um estado em detrimento de outro. O prefeito ressaltou a importância de preservar as individualidades de cada ente federativo.


"Nós não podemos retirar a independência dos estados e municípios e transferir essa responsabilidade para uma comissão ou conselho decidir. Cada um de nós tem as nossas particularidades", afirmou Marden Júnior.


Durante a entrevista, o prefeito de Trindade ilustrou como o atual texto da reforma tributária poderia impactar negativamente o município. Ele mencionou a presença de grandes empresas na região, como a Refrescos Bandeirantes (Coca-Cola), que são atraídas pelos incentivos fiscais oferecidos. Marden Júnior alertou que, caso o incentivo fiscal seja eliminado, o município e o estado perderão essas empresas, que poderão buscar locais com melhores condições logísticas e proximidade dos consumidores, como São Paulo e a região Sudeste.


Ao final da entrevista, o prefeito reforçou sua posição, enfatizando a necessidade de tratar o desenvolvimento de cada ente federativo de forma individual, específica e concreta. Para ele, essa abordagem é fundamental para garantir o sucesso do país como um todo, evitando desequilíbrios regionais e prejuízos econômicos.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page