top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Redação Ogoiás

Maior evento de futebol infantil do mundo é realizado em Aparecida de Goiânia

Equipes brasileiras e da América Latina disputam títulos de nove categorias até este sábado (16) em um complexo esportivo privado no Jardim Bela Morada

Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia sedia mais uma vez o GO Cup. A maior competição de futebol infantil do mundo reúne cerca de 200 equipes dividas em nove categorias e é realizada em um complexo esportivo no Jardim Bela Morada. Até 16 de abril, milhares de crianças de diferentes regiões do Brasil e países da América Latina irão demonstrar suas habilidades em campos aparecidenses.


Além de promover integração entre atletas de diferentes culturas, a competição também gera oportunidades para Aparecida. Ao longo de todo torneio, centenas de moradores são contratados para prestar serviços à organização. O comércio e o setor hoteleiro da cidade e da Capital também são beneficiados com aumento na procura por vagas em hotéis e restaurantes.

Delegações de várias regiões do Brasil e países da América Latina estão inscritas no Go Cup
Delegações de várias regiões do Brasil e países da América Latina estão inscritas no Go Cup - Foto: Enio Medeiros

Além de disputas acirradas dentro de campo, os atletas também se divertem em espaços recreativos com games, músicas, praça de alimentação e convivência. Para acompanhar os filhos, muitos pais mudam a rotina para incentivar os pequenos ‘craques’.


“É um campeonato maravilhoso. Gostamos porque a galera se reúne e a turma é muita unida. Nós, os país, nos movimentamos para estarmos firmes e fortes aqui. Estou com meus dois filhos pela segunda vez na competição. Nos últimos dias, rolou muita ansiedade para viagem”, disse Tatiana Yokota Araújo que deixou São José dos Campos, em São Paulo, para prestigiar os filhos que jogam pelo Esplanada Futebol Clube.


Victor Maia, do sub-11 da Aparecida, disputa a Go Cup pela segunda vez. Segundo o jogador, “a competição é muito boa”. O Atleta ainda acredita que possam “aparecer novas oportunidades no futebol” através da competição. Na última edição, o time do meio-campista “não foi muito bem”, mas desta vez ele destaca “que o time está bom” e o objetivo e “ganhar” a categoria.




Publicidade

bottom of page