Presidente realiza procedimento de infiltração no quadril para aliviar dores da artrose
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), cancelou sua agenda política para esta quarta-feira (26/7), com o objetivo de se submeter a um procedimento de infiltração no quadril. O motivo é o contínuo desconforto causado por uma artrose no fêmur, que tem gerado incômodos ao político.
A intervenção médica está agendada para a manhã de hoje e será realizada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Após o procedimento, o presidente deve permanecer em sua residência oficial, o Palácio do Alvorada, para o devido repouso e recuperação.
Durante o programa "Conversa com o Presidente" realizado ontem, Lula confirmou que a cirurgia para tratar a região do quadril está programada para ocorrer em Outubro, quando haverá uma brecha em sua agenda política.
"Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que às vezes estou com mau humor com meus companheiros, eu chego de manhã para trabalhar, quando eu coloco o pé no chão dói", disse Lula durante a live de ontem.
No último domingo, Lula já havia se submetido a uma infiltração para aliviar as dores no quadril, e o procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.