top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

João de Deus é condenado a mais 118 anos de prisão por crimes sexuais

O médium acumula uma pena total de 489 anos e 4 meses de reclusão

João de Deus é condenado a mais 118 anos de prisão por crimes sexuais
Foto: Reprodução

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi condenado em três processos por crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. As sentenças, totalizando 118 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, foram proferidas pelo juiz Marcos Boechat Lopes Filho da comarca de Abadiânia.


Os crimes ocorreram entre 2010 e 2017, envolvendo 18 vítimas. Além das penas de prisão, as sentenças estipularam indenizações por danos morais às vítimas, com valores de até R$ 100 mil. João de Deus foi absolvido da acusação de crime contra as relações de consumo por falta de provas. Somadas todas as penas das 17 ações penais julgadas em primeira instância, o médium acumula uma pena total de 489 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.


Até o momento, o Tribunal de Justiça de Goiás analisou seis apelações da defesa de João de Deus, algumas delas parcialmente providas. Duas apelações ainda aguardam julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sem acórdãos transitados em julgado.


João de Deus foi denunciado em relação a 66 vítimas, com condenação em 56 casos. Em relação a 120 vítimas, a punibilidade foi extinta devido à decadência ou prescrição. Ele permanece em prisão domiciliar, conforme decisão de segunda instância.

Publicidade

OGoias.png
bottom of page