Iris completa uma semana internado em UTI após cirurgia por causa de AVC
- Redação Ogoiás
- 14 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Conforme boletim médico, político segue em estado grave, mas estável. Não há previsão de alta.

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende completou uma semana, nesta sexta-feira (13), internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da capital após uma cirurgia por causa de um acidente vascular cerebral (AVC).
Conforme boletim divulgado nesta tarde, o estado de saúde geral dele é considerado grave, mas estável e evolui gradativamente. Ele continua em respiração espontânea e sem previsão de alta.
O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça, que durou cerca de quatro horas. A equipe médica que o acompanha avaliou que a cirurgia foi bem-sucedida, mas ele teve de ser intubado.
Na última terça-feira (10), ele foi extubado e reconheceu as filhas quando elas entraram na UTI. Ana Paula Rezende disse em entrevista coletiva que o pai estava acordado, mas confuso por causa da sedação.
"Ele nos reconheceu, pediu água, pediu para ir embora e isso nos deixou aliviadas. Ele respira sem ajuda de equipamentos e também está com os movimentos perfeitos. Nos deu uma alegria muito grande", contou a filha.
*Do G1 Goiás