Vice-governador participou, nesta segunda-feira (02/10), de celebração dos 34 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros; corporação terá 45 novos postos no estado
A fim de diminuir o tempo de resposta às emergências, o Governo de Goiás vai construir 45 novas unidades do Corpo de Bombeiros no estado. O investimento foi destacado pelo vice-governador Daniel Vilela, nesta segunda-feira (02/10), durante cerimônia em comemoração aos 34 anos de emancipação da corporação, realizada na Assembleia Legislativa (Alego), em Goiânia. “O aumento da capilaridade vai permitir atender toda a nossa sociedade, de forma eficiente e rápida”, celebrou.
No evento, Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado e parabenizou os servidores pelos serviços prestados, lembrando a preocupação do Estado em garantir as condições necessárias para o aprimoramento da tropa. “O governador tem determinado os investimentos para dar condições de trabalho para Corpo de Bombeiros e a todas as forças de segurança do estado. Vocês que tem a valorosa missão de resguardar a nossa sociedade”, destacou o vice-governador.
Em agosto deste ano, o governo anunciou a implementação de até cinco novos postos avançados do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Aparecida de Goiânia. Antes, em junho, foi inaugurado o 1º Posto Avançado do Corpo de Bombeiros na rodovia GO-060, em Trindade, possibilitando o auxílio a aproximadamente 150 mil pessoas. Segundo o comandante geral do CBM, coronel Washington Vaz Júnior, as entregas refletem “ a valorização constante e a capacitação dos membros, como forma de avanços para corporação e para sociedade”.
Homenagem
Durante a solenidade, Daniel Vilela recebeu a medalha Imperador Dom Pedro II, a mais alta comenda concedida pela corporação. Foram agraciados também o presidente da Alego, Bruno Peixoto, e o deputado coronel Adailton. Em seu agradecimento, o vice-governador enalteceu “a bravura dos homens e mulheres que fazem parte do Corpo de Bombeiros, pela contribuição concedida à sociedade do estado de Goiás, que, ao longo de três décadas, desempenham as missões com qualidade”.