top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Incêndio destrói grande área de plantação de bananas em Anápolis

Prejuízo estimado em R$ 30 mil; causas estão sendo investigadas

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma plantação de bananas em Souzânia, distrito de Anápolis. O fogo consumiu mais de 12 hectares da propriedade de Mirson José Nogueira, resultando em um prejuízo estimado em R$ 30 mil. A área atingida pelo incêndio equivale a cerca de 200 campos de futebol, e aproximadamente 600 caixas de bananas que estavam prontas para a colheita foram destruídas.


Apesar das chamas terem sido controladas na última sexta-feira (13/9), após seis dias de combate, ainda há pequenos focos na propriedade. Para evitar a propagação do incêndio, o proprietário e seus funcionários estão usando baldes de água para apagar os focos restantes. Também foram criados aceiros, áreas de segurança que impedem a propagação do fogo.


A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica estiveram no local para investigar as causas do incêndio. Segundo o delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), uma das hipóteses é que o fogo tenha sido causado pelo rompimento de um cabo de energia elétrica da rede de alta tensão da concessionária Equatorial, que passa pela região.


Em nota, a Equatorial Goiás informou que não há registros de rompimento de cabos ou defeitos nos equipamentos relacionados ao incêndio. A empresa reforçou que as causas do fogo ainda estão sob investigação e que qualquer conclusão depende de laudos técnicos.

Publicidade

bottom of page