Viaturas estavam em patrulhamento, quando a equipe do GPT foi solicitada via Copom para averiguar uma possível confusão que estava acontecendo em um bar no Jardim Aeroporto. A equipe tática foi informada que um homem conduzindo uma pick-up GM/S10, estava portando uma arma de fogo e saiu pelas ruas da cidade.
A equipe do GPT iniciou patrulhamento pelos setores adjacentes, onde visualizou o veículo na Av. Cristóvão Colombo no Setor Aeroporto. Foi procedida a abordagem ao suspeito, questionado se havia arma em seu veículo, este relatou que sim e que estava embaixo do banco do motorista.
Foi realizada a busca veicular, sendo localizada uma a pistola "Taurus / PT 92 AF PT", alimentada com 1 (um) carregador e 9 (nove) munições intactas. O empresário apresentou o registro da arma, porém não foi apresentado o documento que autorizasse seu porte, assim sendo, a equipe do GPT realizou a apreensão da arma e a condução do autor para o HEJA (Hospital Estadual de Jaraguá) para a realização do relatório médico.
Posteriormente o homem e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá para a conclusão do flagrante e as cabíveis.