top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Governo Lula é considerado péssimo, ruim ou regular por 67,8% dos goianos, revela pesquisa

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas traz dados sobre a percepção da população goiana em relação aos governos de Lula e Caiado

Governo Lula é considerado péssimo, ruim ou regular por 68% dos goianos, revela pesquisa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (03/7) revela que a aprovação do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerada péssima, ruim ou regular por 67,8% da população do Estado de Goiás. A pesquisa, realizada entre os dias 24 e 28 de junho, entrevistou 2.020 pessoas em todo o estado.


De acordo com o levantamento, 36,9% dos entrevistados consideram a gestão de Lula como péssima, enquanto outros 8% a avaliam como ruim. Do total de entrevistados, 22,9% acham o governo Lula apenas regular. Por outro lado, 17,4% consideram a atual gestão como boa e outros 12,4% analisam o mandato de Lula como ótimo. Cerca de 2,5% dos entrevistados não souberam responder ou não quiseram opinar.


Ao serem questionados se aprovam ou não o atual governo, 40,7% dos entrevistados disseram que aprovam a gestão de Lula, enquanto 54,1% afirmaram reprovar a condução do petista como chefe do Executivo. Outros 5,2% não souberam ou não quiseram opinar.


A pesquisa também revela que a maior aprovação de Lula vem dos eleitores com 60 anos ou mais, onde a taxa de avaliação positiva é de 48%. Por outro lado, a menor aprovação é encontrada entre os eleitores de 25 a 34 anos, com 60,5% desaprovando o governo.


Além disso, a pesquisa traz dados sobre a popularidade do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiás. Segundo o levantamento, Caiado mantém uma aprovação de 76% da população, enquanto 18,8% desaprovam sua gestão. Deste total, 19,5% consideram a administração de Caiado como ótima e outros 40,2% como boa. Por outro lado, 4,5% dos entrevistados classificam a gestão como ruim e 6,5% como péssima, enquanto 27,6% a classificam como regular.

Publicidade

bottom of page